quarta-feira, 6 de abril de 2011

A sociedade do Telémovel

1. Considera excessiva a expressão “sociedade do telemóvel”? Justifique.
Não, a expressão "sociedade do telemóvel" adequasse perfeitamente ao mundo que temos hoje em dia, visto que a maioria das pessoas já não passa sem o telemóvel, este tem diversas utilidades e permite tornar o longe extremamente perto. É um objecto indispensável nos dias que correm, não ter telemóvel é o mesmo que andar descalço.

2. Será que o telemóvel promove o anulamento do diálogo directo, já que é mais fácil mandar uma mensagem ou falar via telemóvel.
Discuta contextos diversificados. 
Na minha opinião o telemóvel vem sem duvida anular grande parte do dialogo directo, principalmente quando se tratam de assuntos complexos, as pessoas deixaram de ter coragem de abordar este tipo de assuntos pessoalmente e valem-se dos telemóveis para o fazer, já em assuntos mais banais talvez não se note tanta diferença, mas a verdade é que o telemóvel torna as pessoas mais desinibidas e mais corajosas.

3. Estamos a assistir à construção de uma sociedade mais aberta ou mais fechada? Justifique.
Dependendo do ponto de vista podemos estar a assistir à construção de ambas, se virmos pelo lado da facilidade que temos em falar via telemóvel redes sociais e afins podemos estar a assistir à construção de uma sociedade mais aberta, visto as pessoas tornarem-se mais "dadas" e mais amigáveis desta forma, contudo este acontecimento leva-nos à anulação do contacto directo e isso remete-nos para a sociedade mais fechada.

4. Comente os valores de Sónia no modo como efectuou o carregamento do telemóvel.
A Sónia provou ser uma pessoa sem valores, que não se preocupa com os meios para atingir os fins, na minha opinião a sua atitude foi completamente errada, apesar de ter cumprido o que prometeu, nunca se deveria ter colocado naquela posição!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário