quarta-feira, 6 de abril de 2011

Marshall McLuan

1. Justifique as seguintes afirmações de Marshall Mcluan:

a) "as pessoas não costumam ler jornais. Elas passam por eles todas as manhãs com pelo banho quente".
No geral as pessoas não lêem os jornais simplesmente abrem o jornal, vêem os títulos e tiram as suas conclusões e talvez mais tarde até discutam o assunto com colegas ou amigos.
b) " O futuro do livro é a sinopse "
Infelizmente mais tarde ou mais cedo ninguém se dará mais ao trabalho de ler um livro, vão apenas ler a sinopse/ resume e julgar que já sabem a história, o livro irá cair em desuso.

2. Refira-se ao papel atribuído ao "consumidor final" nas duas tecnologias referidas.
As duas tecnologias referidas são a Internet, e os Mass Media, ou seja, os meios tradicionais.
No caso da Internet o consumidor final tem um papel activo, ou seja, ele próprio procura a informação e cria a sua ideia, podendo até posteriormente publicar uma perspectiva sua da noticia em questão.
Já no caso dos Mass Media, ou métodos tradicionais, o consumidor final tem um papel passivo, ou seja, o consumidor apenas aguarda que seja relatado na TV, na radio ou num jornal a noticia já formatada.

3. Desenhe o esquema que representa o seu Ambiente Personalizado de Aprendizagem
 


4. Critique o seu Ambiente Personalizado de Aprendizagem.
Este é o aspecto do meu Ambiente Personalizado de Aprendizagem! Baseia-se imenso nas novas tecnologias, passo a vida no computador, e esta é a minha ferramenta para tirar todas as dúvidas e estar a par de todos os acontecimentos e novidades do mundo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário