segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Porque devem os alunos utilizar um blogue?


1.         Apesar de não me render a esta nova “tecnologia” que é o blogue consigo identificar a sua utilidade, acredito que facilite em muito a comunicação entre formador e formando (na óptica em que está a ser utilizado por nós), e que seja uma maneira mais social de apresentar os trabalhos, pode também tornar-se uma espécie de rede social, visto que cada pessoa pode escrever o que quiser num blogue, desde os seus pensamentos, histórias, ou até contar o seu dia-a-dia.

2.          O blogue como recurso educativo traz benefícios constante de aprendizagem e conhecimento, além de possibilitar maior aproximação no relacionamento entre professor e aluno, gerando discussões, produções e acompanhamento de alguns seguidores, professores, alunos, pais e amigos. Enquanto meio de valorização das pessoas acho que através da troca de ideias, pesquisas e o facto de ser mais um meio de informação, é uma mais-valia para o nosso quotidiano e enriquecimento intelectual.

3.         Penso que esta afirmação nos remete á necessidade que hoje em dia existe, em estar minimamente familiarizado com um computador e com o mundo informático, visto que para utilizar um blogue convém ter o mínimo de experiência e conhecimento nesta matéria. A posse de um computador próprio ajuda imenso, pois o ser detentor pode blogar onde e quando quiser.

4.         O aluno torna-se um produtor de cultura porque ao publicar e editar o seu blogue está constantemente a procurar e absorver informação para posteriormente postar no seu blogue tornando-o assim um ponto de interessante para os outros, logo, este processo faz com que o aluno tenha outro gosto e interesse em aprender mais e cultivar o seu intelecto.

1 comentário:

  1. Olá! Observa que esta tarefa é da unidade 5 (está escrito na zona inferior dos posts). Para fazer a unidade 6 basta fazer e comentar 10 gráficos. Tens um exemplo de comentário aqui
    http://stcx.blogspot.com/2009/02/exemplo-de-comentario-numero-de.html
    e material para ajudar conhecer a sociedade portuguesa aqui
    http://stcx.blogspot.com/2009/01/portugal-um-retrato-social.html

    Bom trabalho!

    ResponderEliminar